Submarino é confiável? É seguro comprar no site?

O site Submarino é confiável?

O objetivo deste post, é te ajudar a responder a pergunta se o Submarino é confiável ou não, e pra isso irei mostrar em que sites você deve dar uma olhada para saber a reputação do Submarino na internet. Também irei mostrar outas coisas como: comentários de pessoas que já compraram no site, que tipo de produtos são vendidos, como realizar uma comprar no site e como funciona o pagamento, a devolução e a troca. No final, irei fazer uma conclusão que irá responder se o Submarino é confiável ou não e vou dizer o porque dessa resposta explicando tudo direitinho.

Acessar site oficial do Submarino

Sobre o site da loja Submarino:

É uma empresa brasileira de comércio de eletrônico que foi fundado no ano de 1999 e foi uma das pioneiras nesse segmento. A empresa começou suas atividades comprando uma das maiores livrarias virtuais da época chamada Booknet. E ficou com os ativos da empresa comprada, uma carteira de mais de 50 mil cadastrados e a experiência de trabalho de mais de 4 anos no ramo.

Página inicial do site Submarino

Depois de sua criação, a loja Submarino passou a vender uma grande variedade de produtos que nos primeiros anos foram disponibilizados em Total Express. O nome de Submarino vem da ideia de fazer referência a um veículo veloz, seguro e eficiente, e que fica no oceano que também faz referência a imensidade de produtos oferecidos pela loja.

Produtos do site Submarino

Em abril de 2000, com a mudança da bolsa americana, a loja Submarino teve que suspender as vendas no exterior, em que ele atuava na Espanha, Argentina e México, concentrando seus esforços no Brasil. No ano de 2003, o site já disponibilizava cerca de 700 mil produtos diferentes, divididos em 17 categorias, com mais de um milhão de clientes atendidos e obtendo um faturamento de 211,6 milhões reais.

Submarino

Em 2004, o Submarino completou cinco anos desde sua criação, sendo nesse ano o único varejista nacional que possui apenas loja virtual e não possui uma única loja física de atendimento ao público. Nessa época a empresa possuía cerca de 450 funcionários que trabalhavam em um depósito de oito mil metros quadrados na Barra Funda, em São Paulo. A empresa no ano de 2006 anunciou sua fusão com as lojas Americanas.com, criando uma nova empresa chamada B2W que hoje é dona das lojas Americanas, Submarino e Shoptime.

Como saber se o site Submarino é confiável? Descobrindo sua reputação!

A primeira coisa que você tem que fazer para descobrir se o Submarino é confiável, é checar a sua reputação na internet, e um site que pode te ajudar com isso é o Reclame Aqui, que é um site onde a reputação das lojas são construídas baseado no quanto elas conseguem responder as reclamações de seus clientes e resolverem seus problemas. Acesse a página do site da loja Submarino no Reclame Aqui e cheque sua nota e reputação.

Página do Submarino no Reclame Aqui

Outro site que é parecido com site Reclame Aqui e também serve para você consultar reputações de lojas virtuais é o Ebit. Nele você vai encontrar comentários positivos e negativos de pessoas que já compraram no site. Acesse também a página do site da loja Submarino no Ebit e cheque sua nota e veja sua reputação.

Página do Submarino no Ebit

Outra coisa que também mostra que a loja Submarino é bastante popular é sua página no Facebook que possui mais de 5 milhões de seguidores. Dê uma olhada na página do Submarino no Facebook e veja que a loja é bastante popular.

Página do Submarino no Facebook

Também existem outras coisas que você pode fazer para saber se um site é confiável ou não, como: checar informações básicas que todas as lojas são obrigadas a fornecer em seu site, checar se o site possui uma conexão segura e criptografada, checar o CNPJ da empresa no site da Receita Federal e checar se o site da loja aparece na lista negra da Procon. Para saber mais detalhes sobre como cada uma etapa dessas funciona clique no link abaixo.

Economize na Web: Como saber se um site é seguro para comprar?

Como saber se o site Submarino é confiável? Checando o endereço do site!

Ao entrar no site do Submarino, uma coisa que é bastante importante que você faça é verificar se você entrou no site oficial da loja Submarino e não em um site que está se passando por ele. Sites que querem te enganar podem tentar fazer um site parecido com o do Submarino para que você compre por ele e caso faça isso você pode acabar perdendo seu dinheiro. Por isso é importante que você sempre cheque o endereço do site para ver se entrou no site oficial do Submarino. Outa forma de ter certeza que você entrou no site oficial da loja Submarino é acessando o link abaixo.

Site oficial da loja Submarino

O site Submarino é confiável? Veja o que os clientes que já compraram na loja estão dizendo!

Para você saber o que as pessoas que já compraram no site acham dele, eu separei alguns comentários que retirei do site Ebit.

Consumidor Ebit:

Comprar no Submarino é ótimo, há muitos anos já sou cliente da loja, o produto que mais compro aqui são livros, conheci o site por um marca páginas que achei, e foi aqui a primeira compra que realizei pela internet lá em 2010, e nunca fiquei decepcionada.”

Alexandre:

Dessa vez o Submarino bateu recorde! Comprei as 2 TVs no dia 29 e os dois produtos chegaram no dia 30. Por isso é que sempre compro nesse site altamente confiável.”

Rogério Costa Holanda:

A entrega ocorreu dentro do prazo. A loja SUBMARINO e seus parceiros sempre entregam seus produtos dentro do prazo. Desta forma, demonstra o compromisso com seus clientes. Agradeço à atenção.”

Agostinho Poim Fernandes:

Sou cliente há muitos anos, e sempre que faço uma compra, dou preferência ao Submarino, sempre entregou meu produto antes do prazo combinado e o produto sempre bem embalado.”

Consumidor Ebit:

Site SUBMARINO, é na minha humilde opinião, um dos sites mais confiáveis e de melhor credibilidade que conheço, pois já fiz diversas compras e nunca houve nenhum transtorno quanto à entrega ou qualidade do produto.”

Mario Luiz Ximenez Marinho De Carvalho:

Loja de confiança, sempre muito bem atendidos quando compramos produtos na loja própria ou por algum parceiro no marketplace. Produtos sempre bem embalados e frequentemente somos surpreendidos com entrega antes do prazo. Recomendo!”

O site Submarino é confiável? Que tipo de produtos são vendidos no site?

  • Eletroportáteis: Aspiradores de pó, batedeiras, liquidificadores, purificadores de água, ferros de passar, fornos elétricos, torradeiras, panelas elétricas e etc.
  • Eletrodomésticos: Fogões, geladeiras, máquinas de lavar, micro-ondas, TVs, rádios, lava louças e etc.
  • Móveis: camas, cadeiras, colchões, guarda-roupas, mesas, poltronas, sofás, armários, estantes, penteadeiras e etc.
  • Informática: computadores, notebooks, tablets, softwares, mouses teclados, monitores, impressoras e etc.
  • Roupas: camisas, calças, blusas, pijamas, calçados, roupas íntimas, meias, ternos e etc.
  • Brinquedos: carrinhos, bonecos, bonecas, casinhas, blocos de montar, massinhas, jogos e etc.
  • Outros: acessórios, smartphones, bolsas, mochilas, livros, perfumes, barbeadores, vídeo-games, bicicletas, relógios, ar-condicionados, ferramentas e etc.

Como é feito o pagamento? E como funciona a troca e devolução do produto?

Pagamento:

São quatro as formas de pagamento, você pode comprar com um cartão de crédito do próprio Submarino, ou você pode comprar com cartões de créditos de outras empresas, ou através de boleto bancário, ou débito online que está disponível para os bancos: Itaú, Banco do Brasil, Bradesco e Visa Electron. Como o Submarino não possui lojas físicas, não é possível pagar direto na loja, sendo possível apenas pagar online no site da loja Submarino.

Devolução e troca:

No Submarino, você tem até 7 dias corridos para devolver ou fazer a troca de um produto por arrependimento, ou seja, que você não gostou ou não era o que você pensava. A exceção são os itens da moda como roupas, sapatos e bolsas que podem ser trocados em até 30 dias corridos. Trocas e devoluções por defeito possuem um prazo maior, tendo um prazo de até 90 dias corridos para serem trocados ou devolvidos. Para solicitar uma troca ou devolução você deve logar na sua conta do Submarino e depois clicar em “Minha Conta” e depois selecionar a opção “Trocar ou Devolver”.

Como devolver o produto?

Você deve devolver o produto na mesma embalagem que ele veio ou em uma similar, acompanhado da nota fiscal, e atrás da nota deve estar escrito o motivo de devolver o produto. Junto com o produto deve estar todas as peças, acessórios e manuais de instruções que vieram com o produto. A devolução do produto é feita através dos correios, um código será te enviado por e-mail para que você possa fazer essa devolução gratuitamente. Produtos maiores que não podem ser devolvidos através dos correios serão devolvidos por coleta diretamente em sua casa.

Devolução do dinheiro:

O dinheiro do produto será devolvido da mesma forma em que foi feito o pagamento. Por cartão de crédito, o valor total do produto será estornado, mesmo que tenha feito a compra parcelado. Por boleto bancário ou débito online, o valor será depositado na conta corrente da mesma pessoa que fez a compra em até 10 dias úteis. O número do CPF da conta corrente deve ser o mesmo número do CPF de quem fez a compra no site.

O site Submarino é confiável? Tutorial passo a passo de como comprar no site:

Primeiramente, você deve acessar o site oficial da loja Submarino, depois você deve escrever na barra de pesquisa o nome do produto que você quer e depois apertar “Enter”. Depois disso, irá aparecer uma lista de produtos, selecione produto que você deseja e depois leia as informações do produto e confirme se é ele mesmo que você quer comprar, digite também o número do seu CEP para verificar qual o preço do frete. Depois de fazer tudo isso, clique em “Comprar”.

Como comprar no site Submarino

Agora você terá que escolher se deseja garantia estendida ou se deseja apenas a garantia do produto mesmo. Escolha a opção que desejar e depois clique em “Continuar”. Depois disso, você terá que digitar seu CEP novamente, depois clicar em “OK” e depois selecionar se você quer entrega normal ou agendada. Depois que você selecionar o tipo de entrega clique em “Continuar”.

Colocando o CEP

Agora você terá que fazer login na conta do Submarino, caso você não tenha uma conta no site do Submarino, você terá que criar uma. Também existe a opção de fazer login com o Facebook. Para criar uma nova conta você terá que preencher alguns dados, como nome, e-mail, CPF, data de nascimento, senha e telefone.

Cadastrando um endereço:

Após você dar login ou criar uma conta, você terá que digitar o nome do destinatário que irá receber o produto, depois você terá que digitar o CEP do destinatário e também o número de sua casa para cadastrar um endereço.

Formas de pagamento

Depois disso, você terá que selecionar a forma de pagamento que pode ser por cartão de crédito do Submarino ou cartão de crédito de outras empresas ou boleto bancário. Depois de selecionar a forma de pagamento clique em “pagar”. Pronto, agora sua compra já foi finalizada, faltando apenas pagar o boleto caso tenha optado por essa opção.

O site Submarino é confiável? Conclusão

A resposta é sim, e para justificar essa resposta existem as notas e estatísticas dos sites Reclame Aqui e Ebit. Nas estatísticas do site Reclame Aqui o Submarino responde 92% das reclamações de seus clientes, resolve 90% dos problemas de seus clientes e 79% desses clientes que tem seus problemas resolvidos dizem que voltariam a fazer negócio com o site. A nota no site Reclame Aqui do Submarino é 7,4.

Estatísticas no site Reclame Aqui

No Ebit, a estatística de entrega no prazo é de 90% e a probabilidade de voltar a comprar com o site é de 86%. O site Submarino possui uma nota Excelente no site Ebit.

Site oficial da loja Submarino

Deixe uma resposta