Magazine Luiza é confiável? Descubra aqui!

O site Magazine Luiza é confiável?

Este post é destinado a pessoas que estão pesquisando para descobrir se o site da loja Magazine Luiza é confiável, e para ajudar essas pessoas, irei mostrar a como pesquisar a reputação da loja Magazine Luiza na internet, também irei mostrar comentários de pessoas que já compraram no site da loja. Aqui você também irá saber que tipos de produtos a loja vende e como funciona o pagamento, a troca e a devolução. No final, você irá encontrar um tutorial ensinando passo a passo a como comprar no site e também encontrará uma conclusão que irá dizer se o site da Magazine Luiza é confiável ou não.

Acessar site oficial da loja Magazine Luiza

Sobre o site Magazine Luiza:

Magazine Luiza é uma empresa varejista que vende eletrônicos e móveis, e que foi fundada no ano de 1957 na cidade de Franca que fica no interior do estado de São Paulo. A empresa possui mais de 1000 lojas e está presente em 18 estados do país.

Página inicial do site Magazine Luiza

O nome Magazine Luiza vem de um concurso que a loja lançou em uma rádio local para escolher um nome para loja, na época a loja se chamava A Cristaleira. Nas próximas décadas depois de sua criação a loja viveu uma grande expansão de seus negócios para outras cidades, que incluem: Barretos e Igarapava, também foram fundadas novas lojas na cidade de Franca.

Loja Magazine Luiza

Em 1992, quando a internet ainda engatinhava no Brasil, a empresa implementou o que chamaram de lojas virtuais, que são lojas que não possuem produtos físicos e as vendas eram realizadas através de terminais eletrônicos que exibiam os produtos. No ano de 2003, a empresa lançou a Lu, uma assistente eletrônica de vendas que foi criada para dar dicas e ensinar os usuários a usar o site da loja Magazine Luiza. Em 2017, as vendas do e-commerce cresceu 47% em relação do ano anterior, representando 30% do faturamento da empresa.

O site Magazine Luiza é confiável? Descubra sua reputação na internet!

Uma forma de descobrir se o site da loja Magazine Luiza é confiável ou não, é pesquisando a sua reputação na internet, e para isso existem sites de reclamações como o Reclame Aqui que é um site que dá uma nota para sites de lojas baseado no quanto esses sites conseguem responder as reclamações e resolverem os problemas de seus clientes. Eu recomendo bastante que você acesse a página da Magazine Luiza no site Reclame Aqui.

Página da Magazine Luiza no Reclame Aqui

Outro site que é parecido com o Reclame Aqui e que também dá nota para sites de lojas é o Ebit. Também recomendo que você acesse a página do Magazine Luiza no Ebit.

Página da Magazine Luiza no Ebit

Outra coisa que também mostra que a Magazine Luiza é bastante popular é sua página no Facebook que possui mais de 13 milhões de curtidas. Você também pode acessar a página da Magazine Luiza no Facebook para confirmar o quanto a loja é popular.

Página da Magazine Luiza no Facebook

Também existem mais etapas que você pode realizar para verificar se um site de loja é confiável ou não, como: checar se o site disponibiliza informações básicas que todo site de loja é obrigado a ter, verificar se o site possui uma conexão segura e criptografada, checar o CNPJ da empresa no site da Receita Federal e checar se o endereço do site aparece na lista negra da Procon. Para ver mais detalhes de cada uma dessas etapas acesse o link abaixo.

Economize na Web: Como saber se um site de loja é confiável?

Como saber se a Magazine Luiza é confiável? Checando o endereço do site!

Uma coisa que é bastante importante que você faça ao acessar o site da loja Magazine Luiza, é checar se você acessou o site oficial da loja. Pessoas mal intencionadas podem fazer um site parecido com o da loja com a intenção de você comprar nesse site parecido e caso faça isso você pode acabar perdendo seu dinheiro. Por isso é importante sempre checar o endereço do site, outra forma de ter certeza que você acessou o site oficial da loja é entrando pelo link abaixo.

Acessar site oficial da loja Magazine Luiza

O site Magazine Luiza é confiável? Veja o que as pessoas que já compraram no site estão dizendo!

Separei alguns comentários que retirei do site Ebit para que você possa ter uma ideia do que as pessoas que já compraram no site dizem:

Adelson Fernandes Couto de Araújo:

Já realizei várias compras pelo site da MAGALU e nunca tive problema. Compra rápida, frete grátis e preço bom, só lamento que o valor para dividir perde o desconto de pagamento avista, mas mesmo assim ainda é melhor que os concorrentes.”

Angélica Gislaine de Oliveira:

Olá! Foi muito bom comprar na Magazine Luiza e mas ainda por ter sido uma compra especial para os primeiros dias de cuidados para minha primeira filhinha. Parabéns pelo ótimo atendimento. Att.”

Decio Fujii:

A Magalu e suas parceiras como a Magazine Momma tem feito um ótimo trabalho, com ótimos produtos, ótimos valores e com condição de pagamentos e entrega inacreditáveis. Mesmo quando acredito que não comprarei nada e não preciso de nada, aparece algo surpreendente! Tudo muda! Vale a pena dar uma olhada nas promoções e nos produtos ofertados.”

Consumidor Ebit:

Comprar com um parceiro Magalu fez toda diferença. Você não é atendido por um robô, são atenciosos e procuram tirar todas as suas dúvidas. Devem receber bem pelo trabalho que eles tem e por serem tão solícitos. Só tenho a agradecer.”

Consumidor Ebit:

Compra feita com rapidez, única coisa que não consigo verificar foi a questão do Meliuz, eu comprei com Meliuz, mas até o final da compra não falo nada. Então fiquei na dúvida se deu certo ou não, seria interessante colocar no final da compra que deu certo com Meliuz.”

O site Magazine Luiza é confiável? Que tipo de produtos são vendidos no site?

  • Eletrodomésticos: fogões, fornos, freezers, geladeiras, lava-louças, máquinas de lavar, máquinas de costuras, micro-ondas, TVs, rádios, home teathers e etc.
  • Eletroportáteis: aquecedores, aspiradores de pó, batedeiras, cafeteiras, ferros de passar, liquidificadores, panelas elétricas, torradeiras, ventiladores e etc,
  • Móveis: armários, cadeiras, mesas, camas, beliches, colchões, cômodas, guarda-roupas, penteadeiras, sapateiras, estantes, mesas de centro, poltronas, sofás e etc.
  • Roupas: camisas, calças, meias, roupas íntimas, ternos, pijamas, bermudas, blusas e etc.
  • Informática: computadores, notebooks, tablets, monitores, teclados, mouses, softwares e etc.
  • Outros: smartphones, ferramentas, brinquedos, relógios, piscinas, barbeadores, bicicletas, malas, bolças, mochilas e etc.

Como funciona o pagamento a troca e a devolução?

Pagamento:

O pagamento pode ser feito através de um cartão de crédito da própria loja Magazine Luiza ou através de um cartão de crédito comum das bandeiras: Visa, MasterCard, Diners, Hipercard, Elo e Aura. Também é possível compra a vísta através de boleto bancário e através de um cartão de débito virtual da Caixa.

Troca e devolução:

Você tem até 7 dias corridos para fazer a troca ou devolução de seu pedido por direito de arrependimento que é previsto no artigo 49 do código do consumidor. A troca deve ser solicitada acessando sua conta no site Magalu e entrando em “Meus pedidos”, depois “Detalhes” e clicando em “Trocar ou devolver o produto”.

Como o produto deve ser devolvido?

O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, junto do manual de instruções e de todas as peças e acessórios que vieram junto do produto. Se não for possível devolver na embalagem original, então o produto pode ser devolvido em outra desde que seja devidamente embalado com plástico bolha e fita. A devolução do produto é feito por postagem através dos correios através de um código gratuito de postagem ou através de coleta no caso de produtos que não são possíveis postar no correios.

O site Magazine Luiza é confiável? Tutorial passo a passo ensinando a como comprar no site:

Primeiramente, você deve acessar o site da Magazine Luiza, depois você tem que pesquisar na barra de pesquisa o nome do produto que você quer comprar. Deverá aparecer uma lista de produtos, escolha o produto que você quer desta lista e depois clique nele. Agora você deverá ler as informações do produto para confirmar que é isso mesmo que você quer comprar e também deve colocar o CEP do endereço de entrega para checar o valor do frete.

Como comprar no site da Magazine Luiza

Depois de fazer tudo isso, clique em “Adicionar à sacola”. Agora você terá que selecionar se você deseja garantia estendida ou não. Selecione o que desejar e depois clique em “Continuar”. Depois disso, na página sacola clique em “Continuar” novamente. Agora você ter que se logar na sua conta da Magazine Luiza, caso não tenha uma conta terá que criar uma.

Página de loguin

Depois de se logar na sua conta ou criar uma, você terá que cadastrar um endereço de entrega. Nessa etapa, também irá aparecer a opção de retirar na loja, depois de cadastrar um endereço de entrega e seleciona se deseja retirar na loja ou não clique em “Continuar”. Agora você terá que escolher um método de pagamento, que pode ser através de um cartão de crédito, ou através de boleto bancário, ou através de um cartão de débito virtual da Caixa.

Métodos de pagamento

Depois de escolher uma forma de pagamento, clique em “Concluir pedido” e pronto você já realizou a sua compra, faltando apenas pagar o boleto caso tenha escolhido essa opção.

O site da Magazine Luiza é confiável? – Conclusão

A resposta para essa pergunta é SIM, e para justificar essa resposta existem os dados do site Reclame Aqui que dizem que 98% das reclamações são atendidas, 88% dos problemas são resolvidos e 73% dos clientes voltariam a fazer negócios. Também tem a nota da Magazine Luiza no Reclame Aqui que é de 8.2 e a nota dos consumidores que é de 6.93.

Dados do site Reclame Aqui

No site Ebit os dados também são bastante positivos, 92% das entregas são feitas no prazo, 90% dos clientes voltariam a comprar na loja e a nota da Magazine Luiza é excelente.

Acessar site oficial da loja Magazine Luiza

Veja também as seguintes postagens relacionadas:

Deixe uma resposta